Quantcast
Channel: blogchickenwings » Mani
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

O Melhor de São Paulo??????????

$
0
0

No Domingo fui à banca comprar a Folha de São Paulo, motivado pelo encarte especial sobre o melhor de São Paulo! Eu sou viciado em guias de restaurantes, listas, eleições, rankings, blogs e etc… Não tomo tudo como verdade, mas acho que é uma boa referência. Quem nunca viajou e consultou alguma lista de amigo ou um guia de restaurantes ( 4 Rodas, Michelin, Zagat, Time Out e outros ) ou entrou em algum site ou blog? Eu faço isso direto!

Bom, mas voltando ao assunto; estava animado para saber os eleitos quando me deparo com uma lista BIZARRA!!!!!!! Melhor de SP??? Aonde???? Juro que pensei que fosse pegadinha do Mallandro!!! Que eu ia abrir uma folha e ia escutar: Ieié! Gluglu!!! Rááááááááá!! Quem disse que a maioria é sábia????? Eleitos pela pesquisa Datafolha??? Acuma????

Sério, me senti constrangido em ler tal lista! Desrespeitado de uma certa forma! Não sou crítico gastronômico nem nada, apenas um consumidor e apaixonado por comida, mas ler tal absurdo me irritou profundamente e me fez pensar: Quem faz uma eleição dessa? Onde se vota? Eu teria vergonha de divulgar esta lista. Existiam duas eleições, uma do público ( Rá, pegadinha do Mallandro ) e outra do júri, a qual eu concordo em alguns e discordo de outros, o que é perfeitamente normal. Mas vamos lá e ver os eleitos: ( D ) = Datafolha e ( J ) = júri

Melhor japonês: Aoyama ( D ) e Nagayama ( J ): Isso mesmo!!!! Para né! Tá de sacanagem! Uma cidade como SP, com uma das maiores comunidades japonesas fora do Japão, cheio de bons restaurantes, este ser votado o melhor é brincadeira! Um rodízio de comida ser eleito é um afronte! Nagayama é um bom restaurante, mas também longe de ser o melhor! Meu eleito: Shin-Zushi

Melhor Italiano: Famiglia Mancini ( D ) e Fasano ( J ): Bom, falar o que? Sem comentários! Fasano acho bem inconstante e péssimo custo x benefício. Meus eleitos: Pomodori, Tappo e Emiliano

Melhor Francês: La Casserole / Le Vin / Paris 6 ( D ) e Ici Bistrô ( J ): La Casserole acho muito bom, Le Vin é gostoso e Paris 6 foi a maior piada que eu já ouvi na vida! Ta na minha lista de piores de SP ( ver post ) e eu teria vergonha em divulgar isso! Ici Bistrô eu concordo, merecido; acho muito bom e constante! Incluiria também: Brasserie Erick Jacquin, Freddy e gosto do trabalho que vem sendo feito no Marcel!

Melhor Restaurante: Fasano ( D ) e Maní ( J ): Nem ferrando Fasano é o melhor de SP, pode ser o mais caro, mas não o melhor! Maní eu acho muito bom e o trabalho deles tem melhorado sempre, mas acho que até pelo momento, o D.O.M. merecia ser o eleito, mas em minha opinião, o melhor de SP atualmente é o Epice.

Melhor Árabe: Almanara ( D ) e Arabia ( J ): Almanara, não! Arabia, sim! Tenda do Nilo também muito bom!

Melhor Feijoada: Bolinha ( D ) e ( J ): Acho justo! Existem outros lugares muito bons, mas acho merecido!

Melhor Variado: Arturito ( J ): Concordo! Comida excepcional! Acho o serviço um pouco atrapalhado, mas sem dúvidas é excelente!

Melhor Pizzaria: 1900 / Bráz / Camelo ( D ) e Bráz ( J ): Nesta cidade cada um tem sua preferida. Muito difícil opinar, minhas preferidas são: Bráz, Camelo e Bendita Hora!

Melhor Churrascaria: Fogo de Chão ( D ) e Rodeio ( J ): Fogo de Chão talvez seja o melhor rodízio, mas como churrascaria não considero e Rodeio é uma piada de extremo mau gosto! Caro, serviço ruim e comida média quando acertam! Meus eleitos: Templo da Carne e Varanda

Melhor Comida Brasileira: Feijão de Corda / Consulado Mineiro Fogo de Chão ( D ) e Mocotó ( J ): Não conheço o Feijão de Corda, mas não concordo com Consulado e Fogo de Chão! Mocotó é mais que merecido! Incluiria o Tordesilhas e o Brasil a Gosto!

Melhor Comida Rápida: Ráscal ( J ): Quaquaquaquaquaquaqua!!!!! Rá! Pegadinha do Mallandro! O senhor é um fanfarrão, senhor 02!!!!!

Melhor Português: Alfama dos Marinheiros / Bacalhoeiro / A Bela Sintra / Rei do Bacalhau ( D ) e A Bela Sintra ( J ):  Acho o A Bela Sintra, muito bom, mas meu preferido ainda ( frequento desde minha infância ): Antiquarius!

Bom, esta foi a eleição e minha opinião! A cidade tem milhares de opções de restaurantes e opiniões muito divergentes, mas também é preciso um pouco de bom senso!



Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Latest Images





Latest Images